O assunto nessa loja localizada na Rua da Consolação, quase na Avenida Paulista, pode variar entre quadrinhos, cinema, música, ficção científica e RPG, sendo fator primordial o caráter raro e exclusivo dos itens. Tão raro e exclusivo como a estátua do personagem Wolverine de 71 centímetros, que custa R$ 12 mil, o item mais caro à venda hoje.


Formado em Educação Física, Rodolfo Pranaitis conta que entrou no negócio por acaso. Em 2006, decidiu vender alguns dos bonecos de sua coleção do “Cavaleiros do Zodíaco” na Internet. Surpreso com a velocidade da venda, decidiu abrir o próprio site e comercializar produtos do universo nerd. O negócio deu tão certo que resultou na loja física, aberta em 2009.






Rodolfo é um dos moderadores de um fórum sobre o assunto na web com mais de 5 mil pessoas. É lá que ele troca informações e obtém insights para garimpar peças exclusivas mundo afora. “Fiquei sabendo que lançariam uma estátua do Superman de porcelana fria de 60 cm e compartilhei no fórum. Em poucos dias, obtive 15 reservas e já tem gente na fila”.



Além dos fãs de games, HQs e séries televisivas, o lugar recebe muita gente interessada em decoração de interiores, além é claro de saudosistas. “Oferecemos produtos que representam vivências, experiências que de fato marcaram, portanto é bastante comum, por exemplo, ver senhores admirando aqui um boneco do Batman que representa fielmente o seriado de 1966 ou uma réplica do Ford Mercury 1951”, explica Rodolfo.








Comic Con Experience
A Limited Edition já tem presença garantida no final deste ano na Comic Con Experience, o primeiro evento a ser realizado por aqui nos moldes das comic-cons feitas em diversas partes do mundo, que reunirá fãs e profissionais de quadrinhos, cinema, TV, games, anime, RPG, memorabília e colecionáveis entre os dias 4 e 7 de dezembro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.
Todas as fotos © Rodrigo Albuquerque

Fonte: Hypeness

0 comentários:

Postar um comentário

O que achou deste artigo? Deixe seu comentário abaixo. Dúvidas, críticas ou sugestões são bem vindas.

 
Topo da Página