Nos dias 16 e 17 de agosto o Autódromo Internacional de Curitiba recebe a 3ª edição do Curitiba Motorshow considerado o maior parque de diversões a motor do Brasil. Entre as atrações o evento terá a exclusiva apresentação do único JETCAR brasileiro, acelerando na reta principal do autódromo.

O Jetcar é um veículo no estilo dragster, mas com o diferencial de ser movido com turbina de avião. Na América latina, apenas o piloto Ricardo Bersani, o “Pudim”, pilota este tipo de veículo, que pode atingir cerca de 400 km/h na casa dos 5 segundos. Para Bersani, que pilota Jetcar desde 2008, a grande diferença entre o jetcar e um dragster comum está, além da estrutura física, no desempenho na pista. “O dragster tem uma arrancada mais forte, mas o Jetcar tem uma progressão da velocidade na pista bem superior“, comenta o piloto. Ele ainda destaca que não há uma modalidade de competição do jetcar, mas que realiza apresentações especiais nos principais eventos automotivos.

Além da performance do jetcar, outros dragsters também irão se apresentar durante a programação do Curitiba Motorshow. Entre as atrações do evento estão shows em duas e quatro rodas; o III Encontro Internacional de Hot Rods Confraria do Hot (com exposição de muscle cars como Maverick e Mustang); Corrida Rústica Super Night Run; Drift RC’S; Encontro de Miniaturas Espaço DIECAST; Rei da Pista; Desafio 201 Hot Rods e Muscle Cars; Exposição de Carros, Motos e Customizados; Campeonato Dub Style 201% Eventos; Etapa EMMA Brasil; Business Day e Rock’n Race Festival. As novidades deste ano ficam por conta do Concurso Pinup Contest, Gincana de Clubes e da apresentação do JETCAR (veículo no estilo dragster, movido a turbina de avião – único no Brasil). Além disso, no dia 15 de agosto haverá a primeira atração oficial do Curitiba Motorshow: o TrackDay In (www.trackdayin.com.br), onde os apaixonados por carros e velocidade podem pisar fundo no acelerador na pista do AIC.

O evento conta com o patrocínio das seguintes empresas: InjePro – Automotive Technology, Picanha Mania, Conduspar Condutores Elétricos, Technoise e Só Carrão. Apoio: Confraria do Hot, Força Livre Motor Sport, Amazonas Dragway, FPA (Federação Paranaense de Automobilismo), CAR – Clube de Arrancada, Aeroporto Executivo, Pro Correr, Adesipar, Espaço Diecast, 101% Eventos Esportivos e Bolla de Neve Church. Apoio de Mídia: Revista Race Master, Revista Rod & Custom, Revista Auto Motivo e Revista Dragstrip. Agência oficial: World Tour. Companhia Aérea Oficial: TAM Linhas Aéreas. Os ingressos para o Curitiba Motorshow estão à venda pelo site Alô Ingressos (www.aloingressos.com.br). Para mais informações sobre o evento acesse www.curitibamotorshow.com.br ou acompanhe a Fan Page oficial https://www.facebook.com/ctba.motorshow. O evento conta com a organização da 3 Sport Entertainment.

0 comentários:

Postar um comentário

O que achou deste artigo? Deixe seu comentário abaixo. Dúvidas, críticas ou sugestões são bem vindas.

 
Topo da Página