(Foto: Marcelo Fenerich/Estadão)
"O antigomobilismo tem ganhado força no Brasil nos últimos anos, assim como os dois mais tradicionais eventos nacionais voltados a colecionadores de carros clássicos. Eles ocorrem em Águas de Lindoia, no interior de São Paulo, e Araxá, em Minas Gerais, e alternam-se bienalmente.

Este ano, foi a vez de Águas de Lindoia realizar seu evento, que é considerado o maior do mundo. Ele ocorreu de 30 de maio a 2 de junho na Praça Adhemar de Barros, no centro da cidade.

A estimativa da organização é que 700 veículos antigos tenham participado do encontro em Águas de Lindoia. Lá, também há espaço destinado a compra e venda de veículos antigos, assim como para peças desses carros.

A 21ª edição do Encontro Nacional de Carros Antigos deverá ocorrer em maio de 2014 – a data correta ainda não foi divulgada pela organização. O evento tem como sede o tradicional Ouro Minas Grande Hotel, onde são expostos os veículos e ocorre a maior parte da programação do encontro.

Entre os eventos realizados fora do hotel há um desfile de carros antigos pelas ruas da cidade mineira. E o leilão de clássicos é bastante aguardado pelos visitantes.

Em 2012, durante a 20ª edição do encontro, o carro que obteve o valor mais alto no leilão foi uma Ferrari 365 GT de 1970, arrematada por R$ 400 mil, segundo o site Auto Classic. Também chamou a atenção o Ford Thunderbird 1956 vendido por R$ 380 mil."
Fonte: Estadão
 

"Na programação a tradicional exposição de carros, assmbleia da FBVA, noite de Autógrafos do livro "Noiva Mecânica" de Boris Feldman, leilão de automóveis e uma grande festa junina."



Data: 18 a 22 de junho de 2014
Local: Tauá Grande Hotel Termas & Convention Araxá 
Endereço: Rua Águas do Araxá - Barreiro, Araxá - MG 
Horário: A partir das 09:00
Mais Informações: (31)3261-4395 ou veteran@uai.com.br ou araxa02014@uai.com.br  ou www.brazilclassics.com.br/

 

ATENÇÃO: Os dados aqui publicados são de responsabilidades de seus idealizadores. Não nos responsabilizamos pelas informações, datas ou organizações. Para mais detalhes, procure acessar o site oficial ou entrar em contato com a organização do evento.

0 comentários:

Postar um comentário

O que achou deste artigo? Deixe seu comentário abaixo. Dúvidas, críticas ou sugestões são bem vindas.

 
Topo da Página