Uma coleção incrível de carros, com mais de 200 modelos históricos, foi descoberta em Oklahoma, nos Estados Unidos, e vai a leilão. Oliver Jordan, que trabalhava no ramo de resgates com guincho na cidade de Enid, entre 1945 e 1953, acumulou os veículos mas, devido a uma disputa de zoneamento, o prestador de serviço escondeu os carros no local em que permaneceram por 61 anos.

Os antigos são em sua maioria da década de 1930, mas há exemplares até mais raros, como um Maxwell 1917. Outro destaque é um Lincoln Limusine com carroceria de alumínio e lugar para sete passageiros, de 1937. Ao que tudo indica, é um dos cinco restantes do 60 que foram produzidos.

Há ainda entre as relíquias um exemplar do Cord 1937 sedan (acima) com motor 812 Supercharged. O Cord foi o primeiro Batmóvel usado pelo herói nos quadrinhos em 1939 - e nem tinha esse nome ainda.

Jordan morreu em 2003 e sua esposa faleceu há 7 meses. O neto está supervisionando a venda das propriedades, incluindo o caminhão de reboque Ford 29, o primeiro guincho de Jordan. O leilão está marcado para 7 de junho, inclusive para os lances online.


2 comentários:

O que achou deste artigo? Deixe seu comentário abaixo. Dúvidas, críticas ou sugestões são bem vindas.

 
Topo da Página