Em termos de cultura automobilística os norte americanos são praticamente imbatíveis, disso não há dúvidas. E mais uma vez eles nos surpreendem lançando uma auto escola voltada somente para ensinar técnicas de condução dos Ford modelo T.

O Gilmore Car Museum (http://www.gilmorecarmuseum.org/), em Michigan, abriu inscrições para turmas de 18 alunos por turno, para os meses de maio a setembro do corrente ano, onde serão passadas técnicas de ignição e controle da alavanca do acelerador, coordenação dos controles de pés e mãos, mudança de marchas e parada do veículo,uso correto das alavancas neutro e freio, bem como uma lição de história automobilística, vivenciada nas alas do próprio museu.



Sobre o Gilmore Car Museu: Situado numa área de 90 hectares no Estado de Michigan, entre Chicago e Detroit, o museu foi aclamado como um dos melhores dos Estados Unidos e funciona todos os dias do ano, incluindo feriados, contando em seu acervo com mais de 300 carros e motos de todas as épocas. Além disso, o museu dispõe dos seguintes atrativos, dentre outros: 

  • uma réplica de posto Shell de 1930; 
  • um espaço onde é contado o início da indústria de automóveis; 
  • um galpão dedicado somente ao Ford modelo A; 
  • um celeiro original de 1890 destinado ao Classic Car Club Of America’s Museum, que abriga carros da década de 30 e 40 e a réplica do escritório do famoso industrial e designer automotivo Preston Tucker; 
  • um espaço destinado ao The H.H. Franklin Club, fundado em 1951 para preservar a memória da Franklin Automobile Company, fabricante do carro de motor refrigerado a ar de maior sucesso nos EUA; um espaço dedicado ao Pierce-Arrow Museum, voltado unicamente às produções do fabricante de automóveis de luxo Pierce-Arrow; 
  • biblioteca de pesquisa com mais de meio milhão de títulos diversos sobre automobilismo, incluindo-se livros técnicos, catálogos de peças, manuais e todo tipo de trabalho escrito a respeito de automóveis antigos; 
  • uma autêntica lanchonete de 1941, a George & Sally’s Blue Moon Diner, que foi desmontada em sua cidade de origem e remontada dentro do complexo para atender aos visitantes. 


E não param por aí as atividades. Em 2014 está prevista a inauguração de mais dois espaços, sendo um deles dedicado ao fabricante Lincoln e outro à Cadillac.




Fotos: reprodução do site Gilmore Car Museum.


0 comentários:

Postar um comentário

O que achou deste artigo? Deixe seu comentário abaixo. Dúvidas, críticas ou sugestões são bem vindas.

 
Topo da Página