Para quem pensa que automóvel antigo é coisa de homem, está aí a Sociedade Feminina de Automóveis Antigos (SFAA) para derrubar este mito. Co-responsável pela organização do Encontro Paulista de Autos Antigos, maior encontro de automóveis antigos da América Latina, o grupo surgiu a partir da vontade das mulheres de acompanharem seus maridos em um hobby tipicamente masculino, mas que se tornou, sem dúvidas, uma paixão geral.
Fundada em 1994, anteriormente à criação do Encontro, a SFAA hoje reúne aficionadas pelos antigos de todo o país, que passaram a adquirir seus próprios carros, independente de seus maridos.

Todos os anos durante o Encontro Paulista de Autos Antigos o grupo se reúne em momentos exclusivos do evento para falar sobre os carros e matarem a saudade das amigas. O Chá das Damas é um desses momentos, que reúne todas as sócias em uma grande comemoração. Durante o chá, anualmente uma associada é eleita para receber o anel de ouro da sociedade. Este é um momento de muita emoção e expectativa para as participantes, que são premiadas a partir do seu comprometimento com o grupo.

Além do maior encontro da SFAA, que acontece este ano em Campos do Jordão/SP, existem outras confraternizações durante o ano que já fazem parte do calendário: o Passeio das Penélopes, no qual as sócias desfilam no Sambódromo de São Paulo com seus carros, e outros eventos beneficentes e de datas especiais.

Para a presidente da SFAA, Edenise Carratu, todos os momentos em que há o encontro do grupo são especiais. “A nossa sociedade surgiu com a ideia inicial de acompanharmos nossos maridos, mas este foi tão somente um pretexto para justificarmos todo o nosso amor pelo veículos antigos. Hoje temos no grupo proprietárias dos mais variados modelos de antigos e que são cuidados com o maior zelo e carinho. Nos encontrarmos em um evento como o Encontro Paulista é mais do que uma tradição. É um momento em que a beleza e a feminilidade se unem para trazer ainda mais perfume e brilho para o nosso evento”, finalizou.

Em 2014, o Encontro Paulista de Autos Antigos acontece em Campos do Jordão/SP entre os dias 1º e 4 de maio. Os carros ficarão expostos na Estação Ferroviária. A feira de peças e a venda de carros antigos acontecerão dentro e ao redor do Tênis Clube de Campos do Jordão. Os stands ficarão na entrada de Capivari, local central da cidade.

Mais Informações: www.encontropaulistadeautos.com.br
Assessoria de Comunicação
ETC Comunicação: (32) 3212-0680

0 comentários:

Postar um comentário

O que achou deste artigo? Deixe seu comentário abaixo. Dúvidas, críticas ou sugestões são bem vindas.

 
Topo da Página