"O evento que será realizado no pátio da Samaq, próximo ao trevo principal de acesso da cidade, BR 386, e é organizado pelo Automóvel Clube de Sarandi, sendo esta, uma entidade sem fins lucrativos, que existe a mais de seis anos.
A abertura será das 10 horas da manhã do sábado (17), e o encerramento no domingo (18). Para participar do evento, a entrada é um 1kg de alimento não perecível, que será doado a entidades carentes do município. Quem quiser escrever seu automóvel antigo para o acontecimento deverá pagar uma taxa de R$ 25,00, lembrando que o carro só é considerado um clássico se for no máximo da década de 80. Além do mais, quem trazer seu automóvel para exposição ganhará um troféu e um certificado de participação.
São esperados cerca de 100 veículos para o evento, vindos de diversos lugares, como: Santa Catarina, Paraná e todo o Rio Grande do Sul. O município possui cerca de 30 veículos que iram participar da exposição. "Teremos a presença de três grandes expositores, eles possuem carros raros", ressalta Daniel Giovanini e Leandro Fontana, dois dos organizadores do evento.
Os organizadores comentam a importância desse marco para o município, "Sarandi vai estar em destaque na região, esse acontecimento vem se popularizando, tem diversas cidades pequenas que realizam o encontro de clássicos, mas o município é referência. Além disso, são carros diferenciados, modelos americanos, importados, das décadas de 30, 40, 50, 60, 70 e 80, não é algo que se vê todo o dia".
O encontro acontecerá em um pátio fechado para maior segurança das pessoas que iram participar. Um dos diferenciais desse ano, é a presença de um caminhão de época que terá em cima uma banda de rock local, serão tocadas para o público somente músicas dos anos 60 e 70. No local serão vendidos lanches, bebidas, peças e acessórios automobilísticos.
Os organizadores também explicam que esse encontro fornece a chance compra e venda de clássicos, "Para quem tem interesse em comprar um desses veículos antigos, esse encontro fornece essa oportunidade, muitas vezes é uma venda de colecionador para colecionador".
Daniel e Leandro enfatizam que costumam participar da maioria dos encontros que acontecem no estado, "Nós retribuímos as visitas, isso é cultura".
O evento acontece todos os anos e é esperado um aumento quantitativo de expositores e de público, pois o Brasil possui essa paixão por colecionar, valorizando cada época e estilo, não deixando que sejam esquecidos.
Quem desejar entrar em contato com os organizadores do evento, através do número: (54) 3361 – 1600 e pela página do facebook,  Automóvel Clube Sarandi."



Data: 17 e 18 de Agosto de 2013
Local: Trevo Principal
Endereço: BR 386, com Av. Expedicionário, 26.
Ingresso: 1kg de alimento não perecível.

ATENÇÃO: Os dados aqui publicados são de responsabilidades de seus idealizadores. Não nos responsabilizamos pelas informações, datas ou organizações. Para mais detalhes, procure acessar o site oficial ou entrar em contato com a organização do evento.

0 comentários:

Postar um comentário

O que achou deste artigo? Deixe seu comentário abaixo. Dúvidas, críticas ou sugestões são bem vindas.

 
Topo da Página