Ótima notícia para os apaixonados por motos veiculada no site da Bike Fest 2013.

De 27 a 30 de junho, o ronco dos motores tomará conta de Tiradentes. A cidade histórica será, mais uma vez, o cenário ideal para o 21º Bikefest, o mais tradicional encontro de motos do Brasil.

Quando começou, há 21 anos, o Bikefest tinha o intuito de ser apenas um encontro entre amigos e suas motocicletas Harley-Davidson. Com o passar dos anos, o evento cresceu e profissionalizou, dando espaço para mais participantes e diferentes e tradicionais marcas de motocicletas, tanto nacionais quanto internacionais. Para Jordano Berg, um dos idealizadores do encontro, o BIKEFEST Tiradentes é a realização de um sonho, e a vigésima primeira edição comprova o seu amadurecimento. “A realização de mais uma edição do BIKFEST é feita com de muito trabalho e seriedade, e a sua credibilidade é graças aos convidados que participam do evento”.

Para edição 2013, a organização preparou diversas atrações, como o Enduro de Regularidades, o conhecido Trilhão de Tiradentes, o concurso de Motos Customizadas, que premiará as motocicletas mais inovadoras do encontro, e uma programação musical pensada especialmente para o evento.

É esperado um público de aproximadamente 20 mil pessoas e oito mil motocicletas, durante os quatro dias de evento. Segundo dados da edição 2012, o Bikefest movimentou R$ 6 milhões em Tiradentes, entre hospedagens, gastronomia e turismo. Para a Secretária de Cultura e Turismo de Tiradentes, Mariana Cavalcanti, o Bikefest é um evento que traz um retorno positivo para a cidade. “O Bikefest é o evento mais antigo da cidade e que atrai não só os motociclistas, mas sim, toda a sua família, que aproveitam o momento para conhecer a cidade e seus atrativos, como a arquitetura de suas casas e igrejas, o artesanato e a nossa gastronomia”, conta. Mariana ressalta ainda que três meses antes do evento toda a rede hoteleira da cidade já está com 100% de ocupação. O Bikefest atrai mototuristas de diversas nacionalidades, como franceses, portugueses, argentinos e uruguaios.

Destaques da Programação

Na 21ª edição do evento, quem chamará a atenção dos amantes do motociclismo e do público em geral, serão a Moto Brazil, e a Honda Valkyrie.

A Moto Brasil foi criada e projetada por Paul Teutul Sênior, Paul Junior e Mikey, do OCC (Orange County Choppers). O modelo foi baseado nas linhas arquitetônicas da capital federal, Brasília, uma homenagem aos 100 anos do arquiteto Oscar Niemeyer.

Com um design moderno, o modelo possui diversas peças que remetem à capital nacional. A tampa do motor, por exemplo, vem com desenhos dos blocos do Teatro Nacional de Brasília, e o filtro de ar do carburador simboliza a Catedral. As rodas são formadas por pilares do Palácio da Alvorada e a pintura simula os mármores das colunas dos Palácios do Planalto e da Alvorada.

Modelos Honda Valkyrie, também estarão expostos nos dias do evento e prometem tirar o sono dos fãs presentes. Trata-se de uma motocicleta fabricada pela Honda entre 1997–2003, e que foi nomeada como GL1500C no mercado norte-americano e como F6C em outros mercados. Entre as versões expostas estarão a Honda Valkyrie 1500, Honda Valkyrie 1800 e Honda Valkyrie Rune.

O motor é um Valkyrie 1520 centímetros cúbicos refrigerado a líquido, e seis motores transplantados a partir do modelo da Honda Goldwing. Este modelo é bastante incomum, pois a maioria dos "cruiser" foi baseada em um projeto de motor V-twin, similar ao motor de uma Harley-Davidson. Apenas para ter uma ideia da exclusividade do modelo, foram produzidas apenas 2000 unidades em todo o mundo. A moto possui um visual único e tecnologia de última geração.

No domingo, dia 30 de junho, para encerrar o encontro com chave de ouro, acontecerá a partir das 10h, o Trilhão de Tiradentes. Os motociclistas percorrerão, num total de cinco horas, as principais trilhas de motociclismo da região de Tiradentes, em um cenário natural que só a histórica cidade pode oferecer. As inscrições para o Trilhão serão feitas pela organização durante o Bikefest.

Estrutura

O Bikefest Tiradentes acontece nos principais espaços da cidade: Praça da Rodoviária e no Largo das Forras (Praça Central). Ao todo serão 42 estandes de expositores, em meio a mais de 70 estabelecimentos entre restaurantes e bares.

Na Praça Central concentram-se os estandes de vestuários, malhas, couros, souvernis, pinturas, acessórios, exposição de motos e praça de alimentação.

A Praça da Rodoviária recebe os estandes das principais fábricas e importadoras de motos novas e customizadas, a exposição de Motos Customizadas, e a Tenda Bar. Além dos serviços de mecânica, troca de pneus, acessórios, pequenos reparos, quiosques de comidas e bebidas.

Para Milton Furtado, um dos organizadores do evento, o BIKEFEST Tiradentes passou por muitas transformações nestes 21 anos de realização. De um encontro entre amigos transformou em um dos maiores eventos de motociclismo do país. “Ocorreu uma profissionalização do evento para que pudéssemos chegar ao ponto de satisfação. A cada ano aprendemos mais, com o apoio dos amigos e parceiros”, ressalta.

O Bikefest Tiradentes é apresentado pelo Bradesco e pela X11 Expert Riders. Patrocinado pela Honda e co-patrocínio da Pirelli e Triumph Motorcycles. O evento é organizado pelo Grupo Berg e pela Production Eventos.


0 comentários:

Postar um comentário

O que achou deste artigo? Deixe seu comentário abaixo. Dúvidas, críticas ou sugestões são bem vindas.

 
Topo da Página