Nos dias 25 e 26 de maio acontecerá o 10º Encontro de Antigos de São Roque, em São Paulo. Um evento com muitas atrações como música ao vivo, desfiles e palestra.


Histórico do evento
"O encontro de Automóveis Antigos de São Roque teve início, informalmente, com a idéia de alguns amigos, amantes do antigomobilismo, de se encontrarem para trocar idéias sobre automóveis antigos.
Inicialmente os encontros eram aos domingos, na av. Marginal, com poucos carros; e seus proprietários ficavam trocando informações sobre cada modelo, época ou raridade do auto.
Os veículos ali parados, chamavam a atenção e atraiam cada vez mais proprietários e suas máquinas, além de curiosos e simpatizantes do assunto.
Com o aumento dos adeptos à causa, foi realizado, em 2001, 0 1º Encontro de Automóveis Antigos de São Roque, que aconteceu no bairro do Taboão, paralelo à Rodovia Raposo Tavares.
Com a participação inesperada de aproximadamente 100 veículos antigos, o evento foi um sucesso; mas causou bastante “confusão” no trânsito daquele bairro. Aí surgiu a necessidade de realizar o evento em local mais apropriado, com mais infra estrutura, tanto para o expositor como para o público visitante.
No ano seguinte (2002) o evento foi novamente realizado, porém, desta vez, no Recanto da Cascata; que naquela época, ainda possuía pouca infra estrutura.
A 2ª edição foi um sucesso; tivemos a presença de 150 veículos antigos; contamos com a presença inédita do Chrysler clube, além do público visitante, que para nossa surpresa, foi estimado em 3000 pessoas em um único dia.
Mesmo o evento mostrando seu potencial, a falta de apoio local por parte do poder público e da iniciativa privada, inviabilizou sua 3ª edição.
Assim, o Encontro de Automóveis Antigos de São Roque ficou parado por 3 anos.
Foi quando em 2006 com apoio da prefeitura retomamos o evento, ampliando seu formato para dois dias (as..dom).
Dessa vez, no recinto da Brasital. Uma arquitetura que estava totalmente de acordo com a proposta da exposição.
Obtivemos uma presença de aproximadamente 200 carros, superando os anos anteriores.
O Encontro de Automóveis Antigos de São Roque teve 5 edições realizadas na Brasital. A partir de 2011 foi novamente transferido para o Recinto da Cascata, que nesta época já contava com infra estrutura de um parque de exposições; proporcionando assim, maior conforto para os expositores e público visitante, maior segurança para os veículos expostos, maior organização e, para São Roque um evento anual de médio porte, com potencial de crescimento; o encontro ganhou em tamanho e qualidade.
Aconteceu nos anos seguintes de forma ininterrupta. Fomos melhorando a cada ano a qualidade dos carros expostos, seja nos quesito originalidade e raridade, ou ainda perfeição de restauro; fato que coloca hoje o Encontro de ........São Roque entre os 3 mais importantes eventos do estado do estado de S.P., com duração de dois dias.
Nosso público cresceu de 3000 pessoas no 2º encontro, para mais de 10.000 pessoas atualmente (segundo dados da própria prefeitura).
Hoje contamos com a presença de 250 autos antigos em estado excelente, realizamos 4 apresentações musicais, premiação dos melhores veículos do ano, palestra aberta ao público sempre abordando o tema do ano, mercado de peças, praça de alimentação com diversas opções, cafeteria com sobremesas e feirinha de artesanato.
O Encontro de Automóveis Antigos de São Roque mexe com as emoções dos colecionadores e simpatizantes contribuindo com a preservação da memória do automóvel, o que se traduz em vivenciar uma época... uma marca... um estilo."

 
Data: 25 e 26 de Maio de 2013
Local: Recanto da Cascata
Endereço:Rodovia Raposo Tavares, Km60, São Roque, SP

Ingresso: Gratuito (Contribua com 1kg de alimento não perecível)

ATENÇÃO: Os dados aqui publicados são de responsabilidades de seus idealizadores. Não nos responsabilizamos pelas informações, datas ou organizações. Para mais detalhes, procure acessar o site oficial ou entrar em contato com a organização do evento.

0 comentários:

Postar um comentário

O que achou deste artigo? Deixe seu comentário abaixo. Dúvidas, críticas ou sugestões são bem vindas.

 
Topo da Página