Amigo colecionista, mais do que ninguém sabemos o quanto é prazeroso nosso hobby. E mais do que ninguém sabemos o quanto trabalho dá ter o hobby de colecionismo. Ainda mais quando colecionamos miniaturas de carros na escala 1:64.

É claro, sabemos que temos uma infinidade de escalas colecionáveis também, mas a grande maioria de itens disponíveis a nós são de modelos neste tamanho.

Gastamos, suamos, importamos, trocamos, vendemos, compramos, vamos a encontros, adicionamos centenas de contatos no Facebook com gostos afins por quê? Porque temos o grande prazer de colecionar carrinhos de ferro? Não, porque colecionamos miniaturas de veículos na escala 1:64. Não precisamos explicar o que é 1:64 não é?*

Salve todos nós. E nós que tanto lutamos por isso, merecemos um dia, o que acham? Um dia nacional? Quem sabe se torne mundial? Quem sabe ainda, este dia se torna feriado? Seria pedir demais? Acho que não! Nós merecemos! Quem disse que merecemos? Nós mesmos, colecionadores de todo o Brasil e do mundo, com muito orgulho.

E que tal o dia 16/4 ser o dia escolhido para isso? Para nosso orgulho de colecionador de veículos 1:64. Tudo a ver!

Vamos levantar esta bandeira! Assim, independentemente, instituímos o dia 16/4 como o “Dia Internacional do Colecionismo em Escala 1:64”. Colecionadores de todo o Brasil e do mundo terão o privilégio de ter “o seu dia”, grupos de todos os cantos poderão um motivo a mais para fazer encontros, trocar idéias e propagar ainda mais o colecionismo.

Quem sabe assim podemos, inclusive, incentivar os fabricantes a olharem mais para o nosso país? Darem-nos melhores estruturas e ofertas para o mercado colecionista nacional?

Não precisaremos de nada muito difícil além de aceitar a idéia, divulgar e bater no peito: “Dia 16/4 é meu dia. Sou colecionador!”

Gostou da idéia? O grupo Miniaturas Brasil, um dos maiores e melhores grupos de colecionadores do Facebook te convida a propagar entre seus amigos. Se conseguirmos um levante nacional e internacional em massa, teremos o nosso dia.

* A escala utilizada para referência no colecionismo de miniaturas é a relação da proporção entre o modelo real e sua miniatura. Mais claramente dizendo a escala é quantas vezes o modelo real está diminuído em sua miniatura. Escala 1:64 (um por sessenta e quatro)
Miniatura 64 vezes menor que o original (5.000 / 64 = 7,8 cm aproximadamente)

0 comentários:

Postar um comentário

O que achou deste artigo? Deixe seu comentário abaixo. Dúvidas, críticas ou sugestões são bem vindas.

 
Topo da Página