O Motorclássico – Salão Internacional de Automóveis e Motocicletas Clássicos, regressa à FIL – Feira Internacional de Lisboa, nos dias 5, 6 e 7 de Abril. É a 9ª edição do maior evento português relacionado com a temática dos Clássicos e da História Automóvel, onde estão à disposição do público em geral e dos aficionados pelos clássicos várias entidades comerciais, institucionais, atividades  publicações e exposições temáticas. Em 2012, este evento reuniu mais de 150 expositores, oriundos de 6 países, e recebeu cerca de 43 mil visitantes. 

Este ano, a organização está preparando um conjunto de novidades para os vários públicos, onde se destacam a "Exposição Temática do Rally de Portugal", com a apresentação de grandes clássicos que fizeram história no Rally. A "Exposição de Bicicletas Antigas", com diversos modelos de bicicletas que refletem as mudanças que este meio de transporte sofreu ao longo do século e a "Exposição de Motos Portuguesas", um espaço dedicado às motos fabricadas em Portugal e às marcas nacionais. 

Paralelamente ao Salão Motorclássico, uma das novidades deste ano será a primeira edição do "Moto Show", um salão de motos com a participação das marcas do mercado nacional e espaço para apresentação de novos modelos de motos, equipamentos e acessórios. O salão irá ter muitas atividades ao ar livre, incluindo test drives, passeios, ações com scooters e a Academia Lisboa Motoshow. 

Para além destas novidades, não vão faltar os habituais Passeio ACP, Passeios de Motos e o Leilão de Veículos Clássicos & Automobilia, uma oportunidade rara em Portugal para assistir ou comprar num leilão especializado nesta temática. Aberto a visitantes e investidores, este leilão, realizado em parceria com a Leilocar Old Times, ocorre no dia 06 de Abril, a partir das 17h00, e qualquer pessoa pode participar no leilão, como vendedor ou comprador. O catálogo do leilão poderá ser consultado em www.leilao-motorclassico.com

Assim como no ano passado, ocorrerá em paralelo o "Motor Racing", um ponto de encontro obrigatório para todos os amantes desta modalidade. Trata-se de um evento que dá visibilidade ao mundo do racing e onde se pode saber tudo acerca dos campeonatos, provas nacionais e internacionais, troféus de várias classes e categorias, profissionais do setor, pilotos, patrocinadores, organizadores, marcas, preparadores, entre outros. 

O crescimento do número de visitantes e de volume de negócios em cada uma das edições demonstra o impacto do Salão Motorclássico e a sua influência enquanto referência no mercado e temática dos Clássicos em Portugal. Os dados mostram o potencial comercial do evento, quer para os expositores nacionais e estrangeiros presentes, quer para o crescimento do mercado português de clássicos. O Motorclássico – Salão Internacional de Automóveis e Motociclos Clássicos, são organizados pelo "Museu do Caramulo" (Fundação Abel e João de Lacerda), em parceria com a FIL – Feira Internacional de Lisboa. 

Para obter mais informações sobre o Salão Motorclássico aceda ao site oficial do evento em www.motorclassico.com

0 comentários:

Postar um comentário

O que achou deste artigo? Deixe seu comentário abaixo. Dúvidas, críticas ou sugestões são bem vindas.

 
Topo da Página